Os fundadores da Stretch & Flex, Tim e Michael Sitwell-Mogridge, se viram no meio de um problema no início de 2020, quando a pandemia do COVID-19 fez com que empresas em todo o mundo fechassem suas portas e começassem a operar online. Antes da pandemia, Michael dava aulas de Pilates particulares e em academias em Londres. "E aí veio o COVID-19", afirma Tim. "Michael não pôde mais trabalhar nas academias porque elas fecharam. E ficamos um pouco desesperados com isso."
Mas em vez de deixar uma situação difícil os consumir, Tim e Michael viram uma oportunidade de transformar o acontecimento em algo positivo. A dupla sonhava em abrir juntos um centro de bem-estar e um estúdio, e embora a pandemia tenha impossibilitado a abertura de um espaço físico, eles perceberam que poderiam realizar esse sonho ao direcionar a ideia do novo negócio ao mundo online.
O desafio: Dando início
Tim é formado em teatro e artes, mas logo aprendeu sobre ferramentas e técnicas de marketing para ajudar a tirar a Stretch & Flex do papel. Em questão de semanas, eles lançaram um site e começaram a oferecer aulas virtuais de Pilates ministradas por Michael.
Tim também criou uma conta no Mailchimp para facilitar o contato com seus clientes e, quando chegou a hora de incentivar as pessoas a se inscreverem nas aulas, ele atingiu o público que Michael havia conquistado no Facebook ao longo dos anos. Não demorou muito para que a dupla começasse a deslanchar. "Começamos a Stretch & Flex de forma online, com apenas 4 aulas", diz Tim. "E aí aumentamos a quantidade em 2 dias, e agora estamos dando 16 aulas por semana".